© 2017 por Rufino Uniformes - Mogi das Cruzes - SP

DICAS DA MARLY

Nossos uniformes são feitos com materiais de qualidade de boa durabilidade! Para isso a manutenção adequada e os cuidados na hora da lavagem são fundamentais para que a boa aparência e a qualidade seja prolongada!

7  DICAS PARA MANUTENÇÃO DOS UNIFORMES

1. Nunca deixe uma peça de molho por mais de duas horas

Depois desse tempo os microorganismos presentes na sujeira acumulada começam a se alimentar no ambiente úmido que se formou, deixando o mau cheiro que gruda na roupa

2. O jeito certo de lavar as meias

A dica é deixar de molho, esfregar na mão delicadamente e só depois colocar na máquina. Mais que isso as meias, por conta da transpiração dos pés, devem ser lavadas pelo lado de dentro também.

3. Sempre leia as etiquetas das roupas

É importantíssimo seguir as instruções de uso da peça sempre presentes nas. Utilizar a recomendação de dosagem do detergente em pó indicada garante um melhor aproveitamento na hora da lavagem.

 

4. Para remover manchas use a rapidez

Não há maneira mais correta para remover as manchas de qualquer roupa do que uma lavagem rápida e individual da peça. Esfregue com calma e nos diferentes lados, lembrando sempre: manchou, lavou.

 

5. Cuidado com os grampos

Evite utilizar grampos com muita armação metálica, com o tempo a ferrugem pode manchar as peças. Fique atenta aos prendedores de madeira, com o tempo eles podem deixar manchas nas roupas.

6. Na hora de estender não se esqueça de sacudir

Sempre antes de estender uma sacudida permite que a peça “respire” e seque mais rapidamente. Também é importante nunca sobrepor as roupas, o que pode retardar a secagem das peças.

 

7. Para uma roupa sempre branca

Antes do procedimento de lavagem normal, esfregue qualquer tipo de mancha ou sujeira, principalmente nos dois lados embaixo dos braços. A reação entre a transpiração, o uso de desodorantes e o tipo de tecido pode causar aquelas manchas amareladas..